slide

Tudo sobre o PH nos cabelos

Olá  primaveeraas hoje vamos falar de cabelo e é um assunto bem importante pois vai cuidar sobre a saúde dos nossos fios fique bem atentas e vamos logo para este post...
  Como vocês viram no título do post vamos falar sobre o PH  nos nossos cabelos para entender isso vamos saber primeiro o que é.
O que é PH ?
 É um potencial hidrogeniônico e indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade  ou seja se é básico ácido ou neutro dependendo desse resultados da escala do PH pode interferir na estrutura do fio.
o PH possui uma escala que vai de 0 a 14, abaixo de 6,9 o PH é ácido 7 é neutro  e 7,1 a 14  é alcalino ou básico. o PH do cabelo natural varia de 4,5 e 5,5 nesse caso é ácido.


 O PH  ácido ele  tem  a função de selar as cutículas dos nossos fios fazendo com que preserve  a umidade  mantendo assim o cabelo saudável .
O PH alcalino ele abre a cutícula dos fios fazendo assim que mude a estrutura do cabelo  como alisamentos, colorações  relaxamentos e progressivas. 
 se seu cabelo está poroso quebradiço  sem brilho e ressacado com certeza ele está  com o PH alcalino.
Meninas esse foi o post de hoje fiquem com DEUS.

3 comentários:

  1. Eu amo aprender sobre cabelos, dicas, tratamentos e tudo que se relaciona com as madeixas.
    Seu post ficou ótimo, deu uma explicada simples e direta sobre esse cuidado que é sempre bom ter, quando acho que meu cabelo está com o PH ruim costumo usar vinagre de maçã com água.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo