slide

Será Que é Correto Lavar os Cabelos Com Condicionador?

Olá Meus amoreesss e amoraasss, já vou pedindo  desculpas porque fiquei muito tempo sem postar para quem não sabe esse é o meu último ano no colégio e estou super atarefada mas sempre vou dar um jeito para vim prozar  aqui com vocês.
Como vocês já viram no título do post vamos falar de cabelo e ainda um assunto meio que polêmico  é correto LAVAR  os cabelos com CONDICIONADOR? Essa prática tem percorrido por muitas cabeças. Para começar explicando sobre esse assunto vamos conhecer a finalidade do produto,


  • Fechar as cutículas dos fios
  • Fazer uma camada protetora que é essencial para o brilho e a nutrição nos fios
  • E auxilia na  proteção contra os vilões do cabelo como secador, chapinha ,sol , e vento ....
Agora que a gente já conhece a finalidade do condicionador ,vamos lembrar também que quando passamos o condicionador na raiz ele entope os folículos capilares, causa caspa e oleosidade meninas cada produto tem sua finalidade se o condicionador é para fechar as cutículas dos fios para selar a hidratação.Porque usaríamos para lavar?
Então se uma meninas usar o condicionador na lavagem, o cabelo dela  já vai estar com as cutículas fechadas e depois vai usar a hidratação, como a hidratação vai agir no cabelo se ele já está selado com uma camada protetora.
Não  estou dizendo que é errado mas estou alertando vocês para que não cometam esse tipo de ERRO
tem muitas meninas por aí que usam o condicionador e diz ser ótimo pelo fato de  que o cabelo só vai estar protegido e sempre hidratado MAS também tem o outro lado como todo esses resíduos  vão sair do cabelo?
Por isso é preciso a lavagem do fio ,se o problema é o ressecamento ,lavem o cabelo com um shampoo cremoso sem sal, sem sulfato ,sem parafina líquida, sem álcool entre outros produtos que agride os fios se você ainda não está satisfeita dilua uma colher de bicarbonato de sódio em um copo de água e massageie o couro cabeludo simples assim .
                  Esse foi o post de hoje espero que gostem fiquem com DEUS!!!

15 comentários:

  1. Concordo com você,cada produto tem a sua função.Pra quê misturar??? kkkk
    Bjus


    www.anegraeseustons.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post.
    Sempre que uso evito o couro cabeludo e nunca misturo.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei o post ótimas dicas : )
    já estou te seguindo,
    eu também tenho um blog se quiser conhecer ficarei muito feliz, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha lindaa vou visitar sim beijussss

      Excluir
  4. Eu tive um problema muito sério quando ela criança por passar condicionador demais na raiz, hoje só uso mesmo nas pontas e meu cabelo melhorou muito, adorei o post, e amei o blog, estou seguindo para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda que bom ter te ajudado vou dá uma passadinha lá no teu blog tbm beijokass

      Excluir
  5. Hello! You have a nice blog! I follow you! Please follow me. kisses

    Un Angolo Di Gioia

    ResponderExcluir
  6. Que maximo dicas maravilhosa que nem todas sabemos amei
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas! Super preciosas e as vezes nem nos damos conta.Eu já evito mesmo o uso do condicionador. por que meu cabelo é oleoso. Ameio post.

    bjss <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Great post <3
      Follow-follow on GFC? :)
      vannja9.blogspot.com/

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo