slide

Conheça 7 Mitos e Verdades Sobre O Cabelo

Olá Meninas o blog estava precisando de post e hoje vim falar sobre mitos e verdades sobres os cabelos. Que saber, então venha conferir este  post.

Todas nós já ouvimos falar em algumas frases sobre cabelos. Como: Só produtos caros, ajudam a cuidar dos cabelos, ou, usa Anticoncepcional no cabelo que cresce.... enfim.
 Você achava que isso era verdade? então venha conhecer 7 mitos  e verdades que as pessoas saem por aí falando..





Produtos caros sempre são melhores:


MITO: Quem nunca ouviu essa frase, isso é puro preconceito tem muitos produtos baratos que são muito bom.
Meninas um certo dia uma vizinha estava com problema de queda dos fios  e ela estava sem hidratação para pôr nos seus cabelos então veio até a mim, dei um pouco da minha hidratação de 14 a 16 reais e um pouco do azeite de oliva. no outro dia ele veio me dizendo que o cabelo parou de cair e que ela amou  a hidratação. Observação ela só usa produtos caros e numa imaginou que uma simples hidratação resolveria seu problema.


2.Misturar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer.

MITO: Misturar seu anticoncepcional com xampu não faz milagres. Os hormônios contidos na pílula não são absorvidos pelo xampu, então utilize a pílula apenas para o princípio básico de prevenção dela.


3.Fazer rabo de cavalo e tranças faz o cabelo crescer.

MITO: isso não influencia no nosso couro couro cabeludo


4.O cabelo  cresce com maior força e rapidez se cortar as pontas.

MITO: O corte não afeta no crescimento do cabelo. O motivo de cortar as pontas é para eliminar as pontas ressecadas 




5.pentear os cabelos várias vezes no dia é benéfico.

MITO: Pentear em excesso  pode fazer com que perca óleos naturais dos fios deixando seco e opaco




6. Água quente prejudica os  fios

VERDADE: As altas  temperaturas também faz com perca a oleosidade natural do cabelo.

7.a exposição frequentemente ao sol muda a cor dos cabelos?

VERDADE:
Isso ocorre em consequência da ação dos raios Ultravioletas  sobre a melanina, Aquele Pigmento responsável pela cor dos cabelos. Ela se decompõem e os fios mudam de cor.

16 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar que anticoncepcional faz cabelo crescer rsrs
    Ainda bem que ficou esclarecido que é MITO. rsrs

    Beijos
    Shis
    http://www.equilibrandosuavida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha linda volte sempre por aqui!!!!

      Excluir
  2. Nosaaaa!! Sim! Eu ouço a maioria dessas coisas até hoje kkkk
    Água quente realmente acaba com meu cabelo :( o deixa horrível.
    Eu já ouvi falar que no verão os cabelos crescem mais do que no inverno kkk não sei se é verdade kk .
    Mas o do anticoncepcional foi o melhor kkk na hora do desespero as pessoas fazem de tudo. Dessas coisas eu usei só monovin, mas em mim não ajudou em nada só ressecou , mas vai que dá? kkk

    bjsss

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim pois é é verdade o cabelo cresce mais no verão

      Excluir
  3. Muito bom esses esclarecimentos.
    Amei o post!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oieee,
    Estou passando para informar que te indiquei ao Prêmio Dardos!!!
    Confere nesse link:

    http://www.equilibrandosuavida.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    Espero que goste
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bem?
    Confesso que mesmo não acreditando já coloquei anticoncepcional no Shampoo, e sobre cortar as pontas do cabelo cabelo, também nunca acreditei, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindooona fiquei feliz com o seu post pq tudo que eu acredito vc acabou de confirmar pra mim haha Ameiiii .. beijão

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo